No primeiro compromisso desta terça-feira, 10, Francisco visitou crianças com deficiência e refletiu sobre amor no ato de cuidar do outro
Da Redação, com Vatican News
Iniciando os compromissos oficiais desta terça-feira, 10, o Papa Francisco visitou crianças com deficiência. O encontro aconteceu na Escola Irmãs Alma e o Pontífice destacou a lição deixada pelos pequenos de se deixar ser cuidado por Deus.
Após saudar os presentes o Santo Padre partilhou um pensamento: quando Jesus fala do julgamento final, ele diz a algumas pessoas: ‘Venham comigo’, mas não diz ‘Venham comigo porque foram batizados, porque foram crismados, porque se casaram na Igreja, porque não mentiram, porque não roubaram…’”.
Francisco prosseguiu, expressando que “Jesus diz: ‘Venha comigo porque você cuidou de mim quando eu estava com fome e me deu comida, quando eu estava com sede e me deu de beber, quando eu estava doente e você me visitou’, e assim por diante… Eu chamo isto de ‘o sacramento dos pobres’. Um amor que encoraja, que constrói e fortalece”.
Confira
.: Cobertura da viagem do Papa à Ásia e Oceania
.: Discurso do Papa na visita a crianças com deficiência em Timor-Leste
O Papa enfatizou que, sem amor, isso não pode ser compreendido. “Não podemos compreender o amor de Jesus se não começarmos a praticar o amor”, afirmou, reconhecendo como o trabalho realizado na escola compartilhando a vida com os mais necessitados “é o programa de todo cristão”.
Por fim, o Pontífice agradeceu pelo serviço prestado às crianças e aos jovens que dão o testemunho de deixar-se cuidar por Deus. “Pois são eles que nos ensinam como devemos nos deixar cuidar por Deus. Deixar-nos cuidar por Deus e não pelas muitas ideias, projetos ou caprichos. Deixar-nos cuidar por Deus. E eles são os nossos mestres”, concluiu.