Após 12 dias de visitas à Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura, Pontífice está no voo de volta a Roma; chegada está prevista para 18h25 – horário de Roma
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco concluiu, nesta sexta-feira, 13, a mais longa viagem internacional de seu pontificado. Em 12 dias, o Pontífice percorreu quatro países: Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor Leste e Singapura. Apesar de seus 87 anos e de seus problemas de mobilidade, o Santo Padre realizou seus compromissos com vitalidade e empenho.
Confira
.: Cobertura da viagem do Papa à Ásia e Oceania
Ao todo, durante a viagem, o Papa percorreu 32 mil quilômetros, somados aos que percorreu de carro e de papamóvel entre os fiéis. Foram quatro mudanças de horário e sete voos. Nesta sexta-feira, Francisco se despediu de Singapura com uma visita a um lar de idosos e um encontro com os jovens.
Partida de Singapura
O Pontífice deixou Singapura às 12h25, hora local, concluindo sua 45ª viagem apostólica internacional à Ásia e à Oceania. Antes da cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Singapura, o Santo Padre foi recebido pelo Ministro da Cultura, Comunidade e Juventude.
O voo papal (A350 – Singapura Airlines) deve percorrer 9.567 Km em cerca de 12h35, chegando ao Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci de Roma-Fiumicino no final da tarde italiana. Durante o voo está previsto o tradicional encontro com os jornalistas para a coletiva de imprensa.
Próxima viagem
Nos últimos dias, o Papa foi visto por centenas de milhares de pessoas, apertou a mão de muitas delas, abençoou bebês, aproximou-se dos doentes e distribuiu doces para as crianças. Francisco, um grande amante da Ásia, seguiu os passos dos jesuítas e quis mostrar que esse continente é esperança para a Igreja.
Em 15 dias, o Santo Padre voltará a viajar. Desta vez, o destino será a Bélgica e Luxemburgo.
Reportagem de Danúbia Gleisser e Gilberto Maia