VIAGEM APOSTÓLICA

Papa confia sua viagem ao Congo e ao Sudão do Sul a Nossa Senhora

O Santo Padre visitou a Basílica de Santa Maria Maior em Roma, onde confiou a Nossa Senhora sua próxima viagem à República do Congo e ao Sudão do Sul

Da redação, Vatican News

Papa reza diante do ícone da Saulus Populi Romani em uma de suas viagens / Foto: Vatican Media

Às vésperas de sua partida à 40ª Viagem Apostólica ao exterior, o Papa Francisco visitou a Basílica Romana de Santa Maria Maior para confiar sua visita à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul à Bem-Aventurada Virgem Maria.

De acordo com um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre passou algum tempo em oração diante da imagem de Maria Salus Populi Romani.

A partida do Pontífice será nesta terça-feira, 31, em Roma, para uma jornada de seis dias.

República do Congo e Sudão do Sul

Esta será a primeira visita de um Papa à República Democrática do Congo desde 1985, quando João Paulo II viajou à nação, então conhecida como Zaire. A segunda etapa da viagem será a primeira visita papal ao Sudão do Sul.

O Papa visita os povos destes países africanos como um “peregrino da paz”, levando consigo uma mensagem de reconciliação e esperança.

Em uma carta dirigida às populações de ambos os países antes de sua partida, o Papa Francisco observou que a RDC “sofre com confrontos armados e exploração”, especialmente no leste do país, e que o Sudão do Sul, foi “arruinado por anos de guerra ” e “deseja o fim da violência constante que obriga muitas pessoas a serem deslocadas e a viver em condições de grande privação”.

A primeira etapa da visita levará o Papa à República Democrática do Congo, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Então, na sexta-feira, 3, o Pontífice viaja para o Sudão do Sul, onde fica até 5 de fevereiro para uma visita que busca ajudar a restaurar a esperança na nação mais jovem do mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo