window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Despedida

Papa conclui 36ª Viagem Apostólica a Malta e retorna ao Vaticano

Esta foi a primeira viagem internacional de Francisco em 2022

Da redação

Foto: Vatican Media via Reuters

Com uma cerimônia de despedida, o Papa Francisco concluiu neste domingo, 3, a sua 36a Viagem Apostólica a Malta. O Pontífice deixou o Aeroporto Internacional do país por volta das 17h50 (horário de Roma).

Leia mais
.: 36ª Viagem Apostólica do Papa a Malta

A previsão de chegada do Papa no Aeroporto Internacional de Roma é às 19h40. De lá, Francisco segue rumo ao Vaticano. Essa foi a primeira viagem internacional do Santo Padre em 2022. A última aconteceu em dezembro passado e teve como destino Chipre e Grécia.

A viagem

O Pontífice chegou a Malta no sábado, 2. Após cerimônia de Boas-Vindas, o Papa visitou o presidente da República no Palácio do Grão-Mestre em Valletta, encontrou o primeiro-ministro e participou de uma reunião com as autoridades e o corpo diplomático.

Depois, Francisco partiu de catamarã de Valletta Grand Harbour para Gozo. Na ilha, o Santo Padre realizou um encontro de oração no Santuário Nacional de “Ta ‘Pinu”.

Após o compromisso, o Papa partiu de ferry do Porto de Mgarr para Malta e passou a noite na Nunciatura Apostólica.

Neste domingo, Francisco teve um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus e visitou a Gruta de São Paulo na Basílica de São Paulo em Rabat.

O Pontífice também celebrou a Santa Missa na Piazzale dei Granai em Floriana – onde recitou a oração mariana do Angelus.

O último compromisso do Santo Padre foi um encontro com migrantes no Centro para Migrantes “Giovanni XXIII Peace Lab” em Hal Far.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo