Francisco não teve episódios de crises respiratórias nesta segunda-feira, 24; alguns exames também melhoraram, informa Santa Sé
Da Redação, com sala de imprensa da Santa Sé

Foto: Leonardo Vieira
As condições clínicas do Papa Francisco, dentro de seu estado crítico, demonstram uma leve melhora, informa o novo boletim médico divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé na tarde desta segunda-feira, 24.
No dia de hoje, o Papa não teve episódios de crises respiratórias asmáticas. Alguns exames de laboratório também melhoraram. O monitoramento da leve insuficiência renal não preocupa, acrescenta o boletim.
O Vaticano informou ainda que segue a terapia com oxigênio, mesmo que com fluxos e percentuais levemente reduzidos. Considerando a complexidade do quadro clínico, a equipe médica ainda opta, por prudência, por não fazer um prognóstico.
Pela manhã, Francisco recebeu a Eucaristia e à tarde retomou as atividades de trabalho. No início da noite, ligou para o Pároco da Paróquia de Gaza para exprimir a sua paternidade espiritual.
“Papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que nesses dias se reuniu para rezar por sua saúde”, finaliza o comunicado vaticano.