Papa aos jovens da Ásia: respondam com a coragem da fé

Papa envia mensagem aos participantes de maior evento católico de jovens da Ásia

Da redação, com Rádio Vaticano

Participantes da 7ª Jornada da Juventude Asiática / Foto: Facebook AYD

Terminou neste domingo, 6, com uma solene cerimônia no aeroporto militar de Yoygiakarta, na Indonésia, a 7ª Jornada da Juventude da Ásia (AYD, na sigla em inglês).

Trata-se do maior evento regional de jovens católicos da Ásia. A sétima edição do encontro começou no dia 30 de julho e, pela primeira vez, aconteceu em um país de maioria muçulmana. Participaram cerca de dois mil jovens provenientes de 24 países do continente, entre os quais, China, Paquistão, Mongólia e Filipinas.

A cerimônia de encerramento foi precedida pela Santa Missa, que contou com a presença do Vice-presidente da República da Indonésia, Jusuf Kalla. Durante a celebração, foi lida a mensagem do Papa Francisco, assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin.

No texto, o Papa exorta os jovens da Ásia a escutarem com sempre maior atenção o chamado do Senhor para responder com fé e coragem à sua vocação.

Enquanto os jovens se preparam para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá em 2019, o Pontífice os convida a inspirarem-se na Virgem Maria, “como um modelo de discipulado missionário, e falarem com ela como fariam com uma mãe”, confiando-se à sua amorosa intercessão.

“Desta forma, enquanto procuram seguir mais de perto Jesus Cristo, eles podem também, como a jovem mulher de Nazaré, verdadeiramente ‘melhorar o mundo e deixar uma marca na história'”, sublinhou.

Francisco concluiu a mensagem concedendo a todos sua bênção apostólica.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo