condolências

Papa agradece serviço do cardeal Cheong à Igreja na Coreia e à Santa Sé

Purpurado faleceu na última terça-feira, 27, aos 89 anos

Da redação, com Vatican News

Cardeal Nicholas Cheong Jin-suk e o Papa Francisco /Fotos: REUTERS/Kim Kyung-Hoon; Daniel Ibanez – CNA

O Papa Francisco expressou suas condolências pela morte do cardeal sul-coreano Nicholas Cheong Jin-suk. O presbítero tinha 89 anos.

O arcebispo emérito de Seul faleceu na terça-feira, 27, no Hospital St. Mary, em Seul. O purpurado recebia tratamento por complicações decorrentes da idade, de acordo com um comunicado à imprensa da Arquidiocese de Seul.

Tristeza

 “Foi com tristeza que soube da morte do cardeal, arcebispo emérito de Seul”, escreveu o Santo Padre.

Francisco prosseguiu: “Ofereço ao senhor e ao clero, religiosos e fiéis leigos da Arquidiocese minhas sinceras condolências e a garantia de minhas orações”.

O telegrama de pesar foi enviado ao atual arcebispo de Seul, cardeal Andrew Yeom Soo-jung.

Agradecimento

“Unido com o senhor em agradecimento pelos muitos anos de serviço do cardeal Jin-suk à Igreja na Coreia e à Santa Sé”, prosseguiu o Pontífice.

O Santo Padre destacou que se une a todos que estarão reunidos para a Missa fúnebre solene, recomendando a sua nobre alma ao amor compassivo de Cristo Bom Pastor.

Bênção Apostólica

Sobre todos que choram sua perda, na esperança certa da ressurreição o Santo Padre concede a sua bênção apostólica, como penhor de consolação e paz no Senhor Ressuscitado.

O cardeal Yeom homenageou seu antecessor, destacando seu compromisso com a evangelização e os valores da vida e da família.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo