window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

SCHOLAS

Papa agradece organizadores de encontro de jovens em São Paulo

Em mensagem de vídeo, Francisco cumprimentou envolvidos no VI Encontro Mundial de Jovens, promovido pelo Scholas Occurrentes e pela Escola ORT

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: REUTERS – Yara Nardi

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para o VI Encontro Mundial de Jovens, organizado pelos movimentos Scholas Occurrentes e Escola ORT e realizado em São Paulo (SP) entre a segunda-feira, 23, e a quinta-feira, 26. A “participação” do Pontífice se deu no último dia de atividades na capital paulista.

No vídeo, o Santo Padre agradeceu às autoridades da Escola ORT pelo trabalho de reflexão e testemunho que têm realizado e pontuou três palavras-chave: movimento, gratuidade e encontro.

“Um encontro, para ser bem humano e não comercial, tem que ser gratuito. E para que haja encontro deve haver movimento. Ou seja, como veem, estas três palavras indicam uma coisa muito humana”, comentou Francisco.

Leia mais
.: Papa à Scholas Ocurrentes: dar sentido à vida mesmo em meio ao caos

Ele também agradeceu àqueles que trabalham com o Scholas, definida pelo Papa como uma instituição que faz muito, mas ainda não alcançou todo o seu potencial, “algo para o futuro, muito grande”. Por fim, o Pontífice agradeceu às autoridades brasileiras que contribuíram para a realização do evento.

O Encontro Mundial de Jovens foi realizado, pela primeira vez, em 2016, no Vaticano, e, depois, em Jerusalém (2017), na Argentina (2018), no México (2019) e no Panamá (2022). Nesta sexta edição, cerca de 100 jovens de 80 cidades do Brasil e de países da América, da África e da Europa se reuniram em São Paulo para viver uma experiência de convivência, diálogo e reflexão para celebrar a diversidade cultural e religiosa e promover a cultura do encontro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo