Sexta-feira Santa

Papa agradece aos detentos de Pádua pelas meditações da Via-Sacra

“Fiz minha morada em suas palavras e me senti acolhido, em casa. Obrigado por partilhar um pedaço de sua história comigo”, escreve Francisco na mensagem

Da redação, com VaticanNews

Meditações da Via Sacra deste ano, no Vaticano, foi escrita no cárcere / Foto: Arquivo Júlia Beck – Canção Nova

O Papa Francisco enviou, nesta Sexta-feira Santa, 10, uma mensagem de agradecimento à paróquia do cárcere “Due Palazzi” de Pádua, cujos detentos escreveram as meditações da Via-Sacra deste ano.

A Via-Sacra poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Canção Nova, às 13h (horário de Brasília).

Na mensagem de agradecimento, o Santo Padre afirma que leu as meditações da Via-Sacra escritas pelos presos. “Fiz minha morada em suas palavras e me senti acolhido, em casa. Obrigado por partilhar um pedaço de sua história comigo”, ressalta o Papa.

“Deus fala de Si mesmo e nos fala dentro de uma história, nos convida a uma escuta atenta e misericordiosa. Quero agradecer-lhes porque vocês dispersaram seus nomes não no mar do anonimato, mas das muitas pessoas ligadas ao mundo do cárcere”, escreve ainda Francisco.

“Na Via-Sacra, vocês oferecem sua história a todos os que compartilham a mesma situação no mundo. É consolador ler uma história na qual habitam as histórias não apenas dos presos, mas de todos aqueles que se apaixonam pelo mundo do cárcere. Juntos, é possível. Juntos!”, afirma o Papa que conclui sua mensagem com um abraço forte aos encarcerados que estão em seu coração e pedindo-lhes para rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo