Telegrama

Papa afirma que Dom Teissier era um homem de diálogo e paz

“Um pastor generoso que soube enfrentar com coragem os acontecimentos vividos pela Igreja da Argélia”, recordou Francisco

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de Argel, capital da Argélia, Dom Paul Desfarges, pela morte de Dom Henri Teissier, arcebispo emérito de Argel. O prelado faleceu nesta quarta-feira, 1º.

No telegrama, assinado pelo cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, o Papa manifestou sua proximidade às pessoas que acompanharam o arcebispo até o seu sepultamento. Nas palavras de Francisco, Dom Teissier foi lembrado como “um pastor generoso que soube enfrentar com coragem e espírito evangélico os acontecimentos vividos pela Igreja da Argélia”, mas também como “um homem de diálogo e de paz” que trabalhou pela unidade respeitosa e fraterna do povo argelino.

O Santo Padre pediu a Deus para que acolha o arcebispo em sua paz. Francisco o confiou à intercessão de Nossa Senhora da África, do Beato Charles de Focauld e dos Beatos mártires da Argélia, e envia a Bênção Apostólica aos familiares, amigos, bispos e fiéis da diocese de Oran.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo