Em resposta a sacerdote, Francisco enviou mensagem escrita a próprio punho à tripulação da primeira missão que terá participação da Igreja italiana
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco enviou uma mensagem a toda a tripulação do Mare Jonio, da associação Mediterranea Saving Humans, que iniciou mais uma missão de busca e resgate de migrantes no Mar Mediterrâneo. Contudo, esta é a primeira vez que a ação será realizada em conjunto com a Conferência Episcopal Italiana (CEI).
A breve mensagem, escrita a próprio punho por Francisco, é dirigida ao padre Mattia Ferrari. Inicialmente, o Pontífice agradece o e-mail enviado pelo sacerdote e deseja o melhor para todos, enviando sua bênção à tripulação. “Rezo por vocês”, escreve o Pontífice, “obrigado por seu testemunho e que o Senhor os abençoe e que Nossa Senhora os guarde”.
Com o apoio dos bispos italianos, o Mare Jonio será acompanhado por um navio de apoio encarregado da observação e da comunicação. No navio da Fundação MIGRANTES (ligada à CEI), estarão presentes voluntários, equipes médicas adicionais, um mediador intercultural e um pequeno grupo de jornalistas.
Leia também
.: O Mediterrâneo deve ser um lugar de vida e não de morte, afirma Papa
.: Papa, sobre migrantes: “a morte de inocentes é um grito doloroso”