Mensagem

Papa: “A alegria cristã é confiar em Deus em todas as situações da vida”

Em mensagem dirigida aos participantes da II Assembleia Sinodal das Igrejas na Itália, o Santo Padre ressaltou que a alegria cristã é para todos

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco / Foto: Massimo Valicchia via Reuters Connect

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes da II Assembleia Sinodal das Igrejas na Itália que ocorre no Vaticano e conta com a presença de bispos, delegados e convidados. Com o objetivo de analisar as três dimensões de conversão sinodal e missionária, os trabalhos começaram na segunda, 31, e se estenderão até a próxima quinta-feira, 3.

O Pontífice deu as boas-vindas ressaltando que a alegria cristã é para todos. Ele recordou o período de 38 dias em que esteve internado no Hospital Gemelli de Roma e sua atual recuperação na Casa Santa Marta

“A alegria cristã nunca é exclusiva, mas sempre inclusiva, é para todos. Realiza-se nos meandros do cotidiano e na partilha. É uma alegria de horizontes amplos, que acompanha um estilo acolhedor. É um dom de Deus. Não nasce das soluções cômodas para os problemas, não evita a cruz, mas brota da certeza de que o Senhor nunca nos deixa sozinhos”, salientou.

Recordando o período em que esteve internado, Francisco partilhou a sua experiência de confiança em Deus. “Eu mesmo experimentei isso durante minha internação no hospital e agora neste tempo de convalescença. A alegria cristã é confiar em Deus em todas as situações da vida”, expressou.

Francisco finalizou sua mensagem motivando os participantes da assembleia para deixarem-se conduzir pela ação do Espírito Santo. “Deixem-se guiar pela harmonia criativa que é gerada pelo Espírito Santo. A Igreja não é formada por maiorias ou minorias, mas pelo povo santo e fiel de Deus que caminha na história iluminado pela Palavra e pelo Espírito. Sigam em frente com alegria e sabedoria! Eu os abençoo. Por favor, continuem a rezar por mim. Obrigado e bom trabalho!”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo