Ortodoxos receberão bolsas de estudo em Universidades Pontifícias

Comitê do Vaticano distribuirá bolsas de estudo aos ortodoxos, para Universidades Pontifícias

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco receberá em audiência neste sábado, 11, um Comitê coordenado pelo Cardeal Kurt Koch, que tem por objetivo a distribuição de bolsas de estudo a estudantes ortodoxos de Teologia, alunos das Universidades Pontifícias.

Ao distribuir bolsas a estudantes ortodoxos, o Comitê deseja “promover um sincero conhecimento de uma compreensão recíproca, baseada no respeito e na caridade de uns para com os outros” e ao mesmo tempo “incentivar as iniciativas voltadas ao restabelecimento de vínculos fraternos entre a Igreja Católica e as veneráveis Igrejas do Oriente”.

Os membros do Comitê serão guiados pelo Cardeal Kurt Koch, na qualidade de Presidente de Gestão do Comitê – que compreende os principais benfeitores -, acompanhados pelos estudantes bolsistas atualmente em Roma.

A abertura a uma possível revisão das modalidades de atuação do Primado Petrino confirmada por Francisco na ‘Evangelii Gadium’ com palavras semelhantes àquelas de João Paulo II na ‘Ut unum sint’, suscitou esperanças no mundo ortodoxo, como afirmou o Patriarca de Moscou e de todas as Russias, Kirill.

O mesmo Patriarca usufrui de uma destas bolsas de estudo para formar-se na Universidade Gregoriana, em Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo