Santuário de Pompeia

Oração a Nossa Senhora do Rosário acontece nesta sexta-feira

Na saudação da Audiência Geral desta quarta-feira, 6, o Papa recordou que, nesta sexta-feira, 8, se elevará uma oração a Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Pompeia

Da redação, com Vatican News

Na catequese do Papa Francisco, desta quarta-feira, 6, o Santo Padre recordou a “Súplica a Nossa Senhora do Rosário”, no Santuário de Pompeia, que será realizado nesta sexta-feira, 8. “Exorto a todos a se unirem espiritualmente a este ato popular de fé e devoção, para que, pela intercessão da Santa Virgem, o Senhor conceda misericórdia e paz à Igreja e ao mundo inteiro”.

Maio, mês de Maria

“O mês de maio”, prossegue o Papa na saudação aos fiéis de língua italiana, “é consagrado pela devoção popular cristã a Mãe do Senhor. “Peço a vocês para se confiarem a ela que nos foi dada como Mãe debaixo da cruz.” Por fim, dirigindo-se aos jovens, idosos, doentes e recém-casados, o Papa disse:

“Coloquem-se com confiança sob a proteção materna de Maria e estejam certos de que não lhes faltará o seu conforto na hora da provação. O Senhor os abençoe e Nossa Senhora os proteja”.

O Papa Francisco em Pompeia

Não faltou a presença do Papa Francisco ao Santuário de Pompeia. O Santo Padre visitou o santuário, em 21 de março de 2015, e a sua visita foi a quarta de um Pontífice a esse lugar tão querido pelos fiéis.

Naquela ocasião, Francisco disse: “Pedimos a Nossa Senhora para que nos abençoe a todos, a vocês, a mim e ao mundo inteiro. Precisamos de Nossa Senhora para nos proteger.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo