twitter

Oitava de Natal: “No presépio, todos convergem para Jesus”, frisa Papa

Nesta segunda-feira, 28, Francisco alertou em seu Twitter: “a ruína do homem é que cada um segue o seu próprio caminho”

Da redação

A Igreja vive, desde o dia 26 de dezembro até o dia 1º de janeiro, a Oitava de Natal. O período, que é uma extensão da Solenidade do Natal, é vivido como se os oitos dias da Oitava de Natal fossem um único dia.

Imerso neste tempo, o Papa Francisco compartilhou em sua conta no Twitter uma mensagem chamando a atenção para o presépio que está centrado no Menino Jesus. “Enquanto a ruína do homem é que cada um segue o seu próprio caminho, no #presépio todos convergem para Jesus, Príncipe da paz na noite do mundo.”

Leia mais
.: Conheça a história e o significado do presépio
.: Natal: tempo de presépios

Esta não é primeira vez que o Pontífice cita o presépio como um importante símbolo do Natal, que transmite muito sobre seu significado. Na última catequese que antecedeu a solenidade deste ano, Francisco destacou que no presépio, Jesus mostra à humanidade o caminho da ternura. O presépio, explicou o Santo Padre no dia 23 de dezembro, é uma catequese.

Em 2019, o Papa escreveu uma carta intitulada “Admirabile signum”, “Sinal admirável”. “Na escola de São Francisco de Assis, podemos nos tornar um pouco crianças, permanecer em contemplação da cena da Natividade, deixando que renasça em nós a admiração da forma maravilhosa como Deus quis vir ao mundo”.

Íntegra
.: Carta apostólica do Papa sobre o significado e o valor do Presépio

A carta escrita pelo Santo Padre tem como objetivo ajudar os católicos a entenderem o significado do presépio. “O Presépio é um convite a ‘sentir’, a ‘tocar’ a pobreza que escolheu, para Si mesmo, o Filho de Deus na sua encarnação, tornando-se assim, implicitamente, um apelo para O seguirmos pelo caminho da humildade, da pobreza, do despojamento”, escreveu Francisco em “Sinal admirável”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo