Tweet

Ofereçamos nossas orações por todo o Líbano, pede Papa

Santo Padre deixa mensagem, no Twitter, para o Dia de Oração e Jejum pelo Líbano realizado nesta sexta-feira

Da Redação

Card divulgado na conta do Papa no Twitter, nesta sexta-feira, recordando o dia de oração e jejum pelo Líbano / Foto: Divulgação

Com uma mensagem no Twitter, o Papa Francisco marca o Dia Universal de Oração e Jejum pelo Líbano realizado nesta sexta-feira, 4. Ele mesmo anunciou a iniciativa na última quarta-feira, 2, ao final da audiência geral.

“Ofereçamos nossas orações por todo o Líbano e por Beirute. Estamos próximos também com o compromisso concreto da caridade”, pede o Papa em um card divulgado hoje em sua conta @Pontifex_pt.

Hoje, completam-se exatos 30 dias da explosão no porto de Beirute, que deixou 220 mortos, seis mil feridos e 300 mil deslocados. Ao convocar o dia de oração, Francisco afirmou:

“Gostaria de convidar a todos a viver um dia universal de oração e jejum pelo Líbano, na próxima sexta-feira, 4 de setembro. Tenho a intenção de enviar o meu representante ao Líbano naquele dia para acompanhar a população. Nesse dia, o secretário de Estado irá em meu nome. E ele irá para expressar minha proximidade e solidariedade. Ofereçamos nossas orações por todo o Líbano e por Beirute. Estamos próximos também com o compromisso concreto da caridade, como em outras ocasiões semelhantes. Convido também os irmãos e irmãs de outras confissões e tradições religiosas a se unirem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais adequada, mas todos juntos”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo