Oração

O Vídeo do Papa: em julho, Francisco reza pelas famílias

Papa pede orações para que os Estados protejam as famílias, que elas sejam “acompanhadas com amor, respeito e conselho”

Da Redação, com O Video do Papa

Nesses tempos difíceis, a necessidade de proteger a família. Esse é o pedido lançado pelo Papa Francisco em sua intenção de oração para o mês de julho. “O Video do Papa” com o pedido de oração foi divulgado nesta quinta-feira, 2.

Com essa preocupação em mente, Francisco pede que os Estados protejam as famílias e que, no mundo de hoje, elas sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho. “A família tem que ser protegida. São muitos os perigos enfrentados por ela: o ritmo de vida, o stress… Às vezes, os pais esquecem-se de brincar com os filhos. A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades”, pontua o Papa.

Considerando a situação atual de pandemia, o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Frédéric Fornos, S.J., observa que os efeitos da pandemia continuam a ser sentidos em muitas partes do mundo. Ele recorda as muitas famílias necessitadas e inseguras quanto ao presente e futuro no trabalho.

“Diante das dificuldades e enfermidades do mundo, como essas famílias podem ser acompanhadas? Da mesma forma, o Papa nos lembra que a família é a base da sociedade e a estrutura mais adequada para garantir às pessoas o bem integral necessário ao seu desenvolvimento permanente”.

E no apelo aos Estados para proteger as famílias, padre Fornos destaca que o Papa enfatiza mais uma vez que a família não é simplesmente um assunto privado, mas um fato social. “Neste tempo em que vivemos, as famílias precisam ser apoiadas, fortalecidas; acompanhadas com amor, respeito e conselho. Rezar por essa intenção significa colocar-se a serviço das famílias, apoiar as associações que as ajudam a enfrentar seus vários desafios, uma vez que a verdadeira oração se encarna em nossas vidas”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo