Intenção de oração

O Vídeo do Papa: a oração pelos profissionais de saúde

Em abril, Papa reza pelos profissionais de saúde, colocando em evidência a situação precária da saúde em países pobres

Da Redação, com O Vídeo do Papa

O Vídeo do Papa com sua intenção de oração para o mês de abril foi divulgado nesta terça-feira, 5. O Santo Padre reza pelos profissionais de saúde, especialmente nos países mais pobres.

“Rezemos para que o compromisso dos profissionais de saúde em cuidar dos doentes e idosos, especialmente nos países mais pobres, seja apoiado pelos governos e comunidades locais”, pede o Papa.

Leia também
.: Profissionais de saúde têm vacina contra o individualismo, afirma o Papa

Francisco recorda como a pandemia mostrou a entrega e generosidade desses profissionais. Ao mesmo tempo, evidenciou que nem todos têm acesso a um bom sistema público de saúde. Nos países mais pobres e vulneráveis, as pessoas não têm acesso aos tratamentos necessários, e isso com frequência se deve à má gestão dos recursos e à falta de um compromisso político sério.

“É por isso que quero pedir aos governos de todos os países do mundo que não esqueçam que um bom serviço de saúde, acessível a todos, é uma prioridade. Mas também quero lembrar que o serviço de saúde não é apenas uma organização, mas que aí estão homens e mulheres que dedicam a sua vida a cuidar da saúde do outro. E que deram a vida durante esta pandemia para ajudar tantos doentes a recuperar-se”.

Papa atento aos vulneráveis

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Frédéric Fornos S.J., comentou a intenção de oração. Ele destaca a atenção de Francisco às pessoas, aos doentes, aos idosos, aos mais vulneráveis.

“Este pedido de oração, para todo o mês de abril, é dedicado aos profissionais de saúde que cuidam deles. Estão atravessando situações de crise e muitas vezes sem apoio adequado, particularmente em países com menos recursos. A pandemia demonstrou que o sistema de saúde e os profissionais de saúde são essenciais para a sociedade. O Papa apela a mais recursos para os apoiar, particularmente em países com um sistema de saúde frágil, caso contrário seremos confrontados com “outras pandemias”. Confiemos esta intenção de oração ao Senhor e atuemos neste sentido”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo