O pobre está no centro do Evangelho, diz Papa a instituições

Papa recebeu em audiência membros de instituições dedicadas aos pobres e sem-teto; ele enfatizou necessidade de misericórdia

Jéssica Marçal
Da Redação

"O pobre é o preferido do Senhor", diz Francisco / Foto: Arquivo

“O pobre é o preferido do Senhor”, diz Francisco / Foto: Arquivo

“O pobre está no centro do Evangelho”, afirmou o Papa Francisco nesse sábado, 13, a uma delegação dos “Amigos de Gabriel Rosset” e do “Lar Nossa Senhora dos sem-teto”, ambas da França e que se ocupam de dar acolhida aos sem-teto. Eles foram recebidos em audiência pelo Santo Padre, que destacou a necessidade de testemunhar a misericórdia divina.

Francisco recordou a resposta generosa dada pelo fundador dessas associações, Gabriel Rosset, que escutou o grito dos pobres. “Os pobres nos evangelizam, evangelizam-nos sempre, comunicam-nos a sabedoria de Deus, misteriosamente”.

O mundo atual precisa do testemunho de misericórdia divina, disse o Pontífice. Quando a pessoa é rejeitada e tida como inútil, Deus, ao contrário, sempre reconhece nela a dignidade e a nobreza de um filho amado. “O pobre é o preferido do Senhor, está no centro do Evangelho”.

O Santo Padre agradeceu pelo trabalho das associações, que com gestos simples aliviam a miséria das pessoas, dando a elas uma esperança nova e restituindo sua dignidade.

“Não há um meio mais belo para anunciar hoje ao mundo a alegria do Evangelho. A opção pelos últimos, por aqueles que a sociedade rejeita e coloca de lado é um sinal que podemos dar sempre, um sinal que torna eficazmente testemunho a Cristo morto e ressuscitado. É um sinal sacramental”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo