Noventa bispos asiáticos acompanharão o Papa à Coreia

Francisco visitará a Coreia do Sul de 14 a 18 de agosto. O Papa celebrará quatro missas, sendo uma delas com a beatificação de 124 mártires coreanos

Da Redação, com Rádio Vaticano

Noventa bispos asiáticos acompanharão o Papa Francisco durante os cinco dias da viagem à Coreia do Sul de 14 a 18 de agosto. “Uns 90 Bispos, dos quais 30 convidados pelo próprio Papa e 60 vindos dos Países asiáticos estarão presentes nos vários momentos dos quais o Papa participará durante a visita à Coreia do Sul”, informou o Comitê de preparação da visita do Papa, em uma nota à imprensa.

A preparação já está na reta final. O Papa celebrará quatro missas, sendo uma delas com a beatificação de 124 mártires coreanos e outra no Encontro dos jovens católicos asiáticos. Acompanharão o Papa, os cardeais Pietro Parolin, Secretário de Estado Vaticano; Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, e Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leiogos.

O Cardeal Oswald Gracias, Presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia, e os Bispos do Japão, Mianmar, Filipinas, Mongólia, Laos e outros Países asiáticos acompanharão o Papa Francisco.

Leia mais
.: Programa da Viagem do Papa Francisco à Coreia do Sul
.: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo