Artigo de Monsenhor Jonas Abib

Nós te acolhemos Papa Francisco

“Quando ele apareceu diante da multidão o ambiente mudou totalmente”

 

Papa Francisco / Foto; Clarissa Oliveira - CN Roma

Papa Francisco / Foto; Clarissa Oliveira – CN Roma

No momento do anúncio “Habemus Papam”, no balcão da Basílica, na Praça de São Pedro, se percebeu um certo desconhecimento da figura do Cardeal Bergoglio. Seu nome não aparecia nos jornais, mas foi o escolhido por Deus e nós temos a certeza de que ele levará a Barca de Pedro com maestria.

Quando ele apareceu diante da multidão, o ambiente mudou totalmente, a Graça de Deus estava com ele, o seu sorriso disse tudo. Sua personalidade impactou os fiéis e nossos corações foram já conquistados logo neste primeiro momento. Louvado seja Deus pelo Papa Francisco!

Pela primeira vez, em seu primeiro discurso, um Papa pede oração para o povo. Ele pede que rezemos por ele e naquele momento, na Praça, a Igreja inteira rezou. Estamos muito contentes com esta atitude humilde do Papa.

Em primeiro lugar ele é espiritual. Busca as coisas do alto, aquilo que é do céu. Ele também quer levar o seu pontificado na humildade, na simplicidade, na pobreza e na alegria de Francisco. A igreja conta com Papa Francisco.

Nós precisamos realmente ser fraternos, como nos pediu Sua Santidade, e o mundo precisa deste sinal.  É mais uma vez Francisco que nos convida a sermos irmãos universais, irmãos de todos, para que Cristo possa brilhar e ser tudo em todos.

Um Papa da América Latina onde está muito viva a realidade da nova evangelização. São Francisco, em seu tempo, trouxe uma grande revolução para a Igreja e agora nós recebemos um outro Francisco que veio também revolucionar, mas agora com esta Nova Evangelização baseada na austeridade e pobreza, na santidade alegre.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova

O nosso dever é de estarmos muito próximos a tudo aquilo que ele vai nos apontar. Faz parte do seu múnus de Papa indicar o caminho que é Jesus. Ele indica e com alegria seguimos, sabendo que o seguindo estamos seguindo Jesus.

O que a Canção Nova pode fazer pelo Papa hoje é rezar e dar apoio. Todo o nosso trabalho pela rádio, televisão e pelas mídias sociais precisa ser realmente de apoio, mostrando para o Brasil e para o mundo o que é a figura de um Papa para a Igreja e a realidade daquele que governa a Barca de Pedro.

Ficamos contentes desde agora com o dom de governo com que Sua Santidade vai conduzir a Igreja para o porto seguro que é Jesus. O Papa Francisco pode contar conosco, nós estamos a serviço da Igreja e, portanto, a serviço dele.

Oremos por ele, desde hoje agradecendo a Deus, por termos um Papa e hoje um Papa latino americano.

Seu irmão
Monsenhor Jonas Abib


Daniel Machado de Assis

Daniel Machado de Assis é Brasileiro, nasceu no dia 08/11/1979, em São Bernardo do Campo, SP. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2002 no modo de compromisso do Núcleo. Psicólogo, formado em psicologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo