Francisco também tem mantido as videochamadas com a Paróquia Sagrada Família, em Gaza
Reportagem de Danúbia Gleisser
Canção Nova Notícias

Foto: Reprodução TV Canção Nova
O Papa Francisco passou a quinta noite no Hospital Gemelli. A equipe médica continua a ajustar o tratamento contra a complexa infecção respiratória vivida pelo Pontífice. Nas ruas, a preocupação com a saúde do Papa toma as manchetes de jornais e o coração de quem visita a cidade eterna. Para a jornalista holandesa Lidy Peters, a situação do Papa é preocupante, e ela espera que Francisco melhore.
O Pontífice tem 88 anos e luta contra a bronquite e a grave infecção causada por vírus, bactérias e fungos, e está sob rigorosa supervisão médica. Ciente de tudo o que ocorre, o Papa mantém a rotina de fazer suas orações, receber a Eucaristia e manter-se informado sobre o mundo.
O correspondente da Reuters no Vaticano, Joshua Mcelwee, disse que Francisco continua a ligar para a paróquia Sagrada Família em Gaza, como faz desde o início da guerra entre Israel e Hamas. O jornalista afirmou ainda que o Padre Gabriel Romanelli disse, em vídeo-chamada, que o Papa afirmou não estar bem e que dava para ver o seu cansaço.
O Vaticano informou que os compromissos do Papa, como a audiência pública marcada para sábado e o ângelus de domingo, foram cancelados “devido à internação e ao estado de saúde do Santo Padre”.