A Igreja celebra hoje a memória litúrgica de Santo Agostinho, um dos mais importantes teólogos dos primeiros anos do Cristianismo
Da redação
No dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de Santo Agostinho, o Papa Francisco postou uma mensagem no Twitter, nesta terça-feira, 28, sobre fazer boas obras em nome de Deus ao próximo.
“Se o Senhor lhe deu riquezas, é para fazer em Seu nome muitas boas obras para os outros”, twittou.
No ano passado, Francisco também homenageou o santo e doutor da Igreja com uma frase do livro “Confissões”, escrito por Santo Agostinho e considerada a primeira autobiografia da literatura universal.
Santo Agostinho
Agostinho nasceu em Tagaste, no norte da África, em 354, filho de Patrício (convertido) e da cristã Santa Mônica, a qual rezou durante 33 anos para que o filho fosse de Deus.
O santo tornou-se um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do Cristianismo, foi bispo e é Doutor da Igreja Católica. [Leia mais sobre o santo]
Ontem o Papa Francisco twittou sobre Santa Mônica, incentivando as mães a rezar pelos filhos: “Queridas mães, como Santa Mônica, nunca desanimem, rezem incansavelmente por seus filhos”.