No Consistório, Papa reza pela Ucrânia

Francisco iniciou segundo dia de trabalho do Consistório recordando a situação de violência na capital ucraniana

Da Redação, com Rádio Vaticano

No Consistório, Papa reza pela Ucrânia

Foto: Rádio Vaticano

O Papa Francisco abriu o segundo dia de trabalhos do Consistório extraordinário, nesta sexta-feira, 21, rezando pela Ucrânia, que vem sofrendo intensas situações de violência.

“Eu gostaria de enviar uma saudação, não somente pessoal, mas em nome de todos, aos cardeais ucranianos – o cardeal Jaworski, Arcebispo emérito de Leopoli; e o cardeal Husar, Arcebispo maior emérito de Kiev –, que, nestes dias, sofrem tanto e têm tantas dificuldades em sua pátria. Talvez seja belo fazer chegar essa mensagem em nome de todos. Vocês concordam, todos, com isso? (aplausos)”.

Depois, o Santo Padre mencionou a exposição sobre a família feita ontem pelo Cardeal Walter Kasper. O Papa contou que, antes de dormir, leu novamente o trabalho do cardeal e gostaria de agradecê-lo, porque encontrou profunda teologia, um pensamento sereno na teologia.

“É agradável ler teologia serena. E encontrei aquilo que Santo Inácio nos dizia, aquele sensus ecclesiae, o amor à Mãe Igreja, ali. Fez-me muito bem e me veio uma ideia, desculpe-me, eminência, se a faço se envergonhar, mas a ideia é: isso se chama fazer teologia de joelhos. Obrigado. Obrigado”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo