Transmissão será às 13h (horário de Brasília); Oração também será de conclusão do mês mariano
Da redação
A TV Canção Nova transmite nesta terça-feira, 31, o Terço a Nossa Senhora Rainha da Paz com o Papa Francisco. A transmissão será ao vivo, às 13h (horário de Brasília).
O Pontífice rezará diante da imagem de Nossa Senhora Regina Pacis na Basílica de Santa Maria Maior em Roma.
O Terço foi anunciado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da nova Evangelização na última quinta-feira, 26.
Segundo a Santa Sé, a oração na conclusão do mês mariano é um desejo do Santo Padre de oferecer um sinal de esperança ao mundo, que sofre pelo conflito na Ucrânia, e se encontra profundamente ferido pela violência dos muitos cenários de guerra em várias partes do mundo.
A oração
Várias pessoas estarão presentes para apoiar a oração do Papa representando o Povo de Deus. Estarão os meninos e meninas e jovens que receberam sua Primeira Comunhão e a Crisma nas últimas semanas, escoteiros, famílias da Comunidade Ucraniana de Roma, representantes da Juventude Ardente Mariana (GAM), membros do Corpo de Gendarmaria do Vaticano e da Pontifícia Guarda Suíça, e as três paróquias de Roma intituladas à Nossa Senhora Rainha da Paz, juntamente com membros da Cúria Romana.
Leia mais
.: Papa pede que os fiéis rezem um terço por dia pela paz
.: Rezar o Terço traz paz à Igreja e ao mundo, explica Papa Francisco
Como sinal de proximidade com os mais envolvidos na dinâmica desses trágicos eventos, foram convidados a rezar as dezenas do Rosário, uma família ucraniana, pessoas relacionadas à vítimas de guerra e um grupo de capelães militares com suas respectivas corporações.
Santuários e Catedrais que participam
Outro sinal importante é o envolvimento de santuários internacionais de todo o mundo junto com algumas Catedrais localizadas em países ainda em guerra ou com forte instabilidade política.
Estes santuários rezarão o Terço ao mesmo tempo que o Santo Padre e serão ligados via streaming à transmissão ao vivo a partir de Roma. A comunidade católica na Rússia anunciou por meio do arcebispo de Moscou, Dom Paolo Pezzi, sua participação.