Coletiva online

Mensagem para Dia dos Pobres 2020 será apresentada neste sábado

Papa Francisco escreveu mensagem para a data que será celebrada em 15 de novembro

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Dia Mundial dos Pobres, em 2020, será no dia 15 de novembro; com a data, Papa quer chamar a atenção para esta realidade no mundo / Foto: Imagem de Ben Kerckx por Pixabay

O Vaticano apresenta, neste sábado, 13, a mensagem do Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Pobres, que será celebrado, em 15 de novembro de 2020, com o tema “Estende a tua mão ao pobre” (Ec 7,32).

A mensagem será apresentada em uma coletiva de imprensa on-line, a partir das 11h30 (hora local), diretamente da Sala João Paulo II, da sala de imprensa da Santa Sé. Participarão o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, além dos secretário e sub-secretário do organismo, respectivamente Monsenhor Octavio Ruiz Arenas e Monsenhor Graham Bell. Eles estarão à disposição dos jornalistas para algumas perguntas, que poderão ser feitas ao vivo via Skype, inscrevendo-se previamente por e-mail.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco, em 2016, na conclusão do Jubileu da Misericórdia. A data é celebrada no penúltimo domingo do ano litúrgico, este ano, em 15 de novembro.

À época, Francisco explicou que vê, nesta celebração, a “mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo”, que encerra o ano litúrgico na Igreja Católica, evocando a sua identificação com os “mais pequenos e os pobres”.

A proposta da data é ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho e renovar o rosto da Igreja na sua ação de conversão pastoral para que seja “testemunha da misericórdia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo