Em mensagem

Papa homenageia soldados que lutaram contra barbárie nazista

Em mensagem, o Papa Francisco homenageou os soldados que lutaram contra a barbárie nazista na Segunda Guerra Mundial

Da redação, com news.va

Com uma mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, o Papa Francisco une seus sentimentos e orações pela paz aos participantes do 70º aniversário do desembarque na Normandia, o ‘Dia D’. A mensagem é dirigida ao Arcebispo de Paris, Cardeal Andrè Vingt-Trois, a Dom Jean Claude Boulanger, Bispo de Bayeus-Lisieux e a todas as pessoas reunidas para as comemorações deste evento que marcou uma reviravolta nos rumos da Segunda Guerra Mundial.

“O Papa Francisco presta homenagem aos soldados que partiram das próprias terras para desembarcar nas praias da Normandia, com o objetivo de lutar contra a barbárie nazista libertando assim a França ocupada”, lê-se na mensagem.

 O Santo Padre não se esqueceu também dos soldados alemães envolvidos neste drama, assim como de todas as vítimas desta guerra. Para o Pontífice, “é oportuno que as gerações do presente expressem o seu pleno reconhecimento a todos que realizaram um sacrifício assim, forte. É por meio da transmissão da memória e mediante a educação das novas gerações no respeito de todos os homens criados à imagem e semelhança de Deus, que é possível levar em consideração, na esperança, um futuro melhor”.

De acordo com a mensagem, esta comemoração recorda que a exclusão de Deus da vida das pessoas e da sociedade provoca mortes e sofrimentos. As nações europeias, como observou o Papa no texto, podem encontrar no Evangelho de Cristo, Príncipe da Paz, a raiz da sua história e a fonte de inspiração para estabelecer relações sempre mais fraternas e solidárias.

No fim da mensagem, o Santo Padre desejou que “Santa Teresa Bendita da Cruz – a judia convertida Edith Stein, mártir em um campo de concentração nazista e também padreira da Europa – seja guia e protetora para se avançar neste caminho de paz.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo