Aos bispos da África Central

Família é submetida à duras provas, diz Papa em mensagem aos africanos

Francisco enviou uma mensagem à Assembleia Plenária da Associação das Conferências Episcopais da África Central

News.va

Uma preciosa oportunidade num momento em que a família é submetida a uma dura prova: assim o Papa Francisco define a X Assembleia Plenária da Associação das Conferências Episcopais da África Central (Acerac), em andamento em Brazzaville, na República do Congo, sobre o tema “A família hoje na África”.

A mensagem do Pontífice, assinada pelo Secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, foi lida na abertura da Assembleia pelo Núncio Apostólico no Congo e Gabão, Dom Jan Romeo Pawlowski.

Dom Pawlowski, por sua vez, convidou os bispos de Camarões, Rep. Centro-Africana, Gabão, Guiné Equatorial, Chade e República do Congo a se preocuparem particularmente com as famílias centro-africanas que passam dificuldade devido ao conflito armado.

Até este domingo, 13, os membros da Acerac discutem em especial a questão do matrimônio e suas três formas tradicionais na África: o matrimônio cristão, o matrimônio civil e o matrimônio “coutumier”, isto é, que deriva de um contrato verbal na presença de duas testemunhas.

Para o Presidente da Acerac, Dom Louis Portella Mbuyu, Bispo de Kinkala e Presidente da Conferência Episcopal Congolesa, é necessária uma reflexão profunda à luz da palavra de Deus e dos ensinamentos dos pais da Igreja.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo