Após a Missa desta sexta-feira, Francisco visitou fundação que cuida de crianças de rua na capital das Filipinas
Da Redação, com Rádio Vaticano
“Um encontro comovente”, assim o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, definiu a visita do Papa Francisco a uma estrutura que cuida de meninos de rua em Manila, nas Filipinas.
Acesse
.: Todas as notícias da viagem do Papa ao Sri Lanka e Filipinas
A visita aconteceu nesta sexta-feira, 16, logo depois da Missa com os bispos, padres e religiosos. A “Fundação TNK”, que fica ao lado da catedral da Imaculada Conceição, onde foi celebrada a Missa, é administrada por um sacerdote francês, padre Mathieu, e abriga 20 menores.
Durante 20 minutos, Francisco conversou com as crianças e outros 320 meninos de rua assistidos pela fundação em outras casas. Os menores acolheram o Papa com cantos, abraços, fotos e pequenos presentes. O Pontífice então concedeu a sua bênção.
O problema da infância é um dos mais desafiadores para a sociedade filipina atual. A religiosa brasileira, irmã Maria da Salete Costa, da Congregação de Santa Catarina de Sena, diz que essa é uma realidade preocupante e destacou como o povo filipino está esperançoso com a visita do Papa.
“O povo todo está cheio de entusiasmo, cheio de alegria. Todo mundo está querendo ver o Santo Padre. Nota-se na face de cada pessoa uma alegria imensa, um desejo imenso e também uma fé imensa. (…) Todos estão esperando essa visita do Papa como algo que vai fazer mudar alguma coisa aqui nesse país. Eu também tenho esperança de que essa visita do Papa vai mudar alguma coisa, porque ainda tem muita coisa a desejar, como por exemplo a pobreza e a desigualdade”.
Leia também
.: Que as famílias não percam a capacidade de sonhar, diz Papa