Papa Francisco enviou mensagem por ocasião da geminação de Santuários dedicados a Virgem de Guadalupe, realizada nesta segunda-feira
Da redação, com agências
O Papa Francisco enviou, nesta segunda-feira, 13, uma mensagem ao arcebispo de Toledo, Espanha, Dom Francisco Cerro, por ocasião da geminação de dois Santuário dedicados a Virgem de Guadalupe. Trata-se do Santuário localizado em Extremadura, na Espanha, com o Santuário de Guadalupe, no México.
“Maria, nossa Mãe, é sempre um vínculo de comunhão para seu povo. Tanto a Sagrada Escritura como a tradição apostólica mostram-na convocando os apóstolos e a comunidade em torno a Ela, em um clima de oração”, escreve o Santo Padre.
Francisco pede ao arcebispo de Toledo que estenda sua saudação ao Arcebispo do México, Cardeal Carlos Aguiar Retes e através deles a todos os sacerdotes e fiéis devotos no México e Espanha.
A cerimônia de “irmanamento” dos Santuários de Nossa Senhora de Guadalupe, na Espanha e no México, ocorreu nesta segunda-feira, 13, no santuário europeu.
Em carta dirigida ao Núncio Apostólico na Espanha, Dom Bernardito Auza, o arcebispo de Toledo assegurou que muitos fiéis desejam que o Santuário espanhol tenha uma maior relevância internacional. Dessa forma, acredita-se que o templo atrairá ainda mais peregrinos de todo o mundo aos pés da “Moreninha de Tepeyac”, como é carinhosamente chamada Nossa Senhora nesta invocação.