No twitter

Manifestar com a vida o milagre do amor de Deus, exorta Papa

Em mensagem no twitter, Francisco comentou sobre a necessidade da verdadeira profecia

Da redação

Papa Francisco/ Foto: Stefano Dal Pozzolo/contrasto via Reuters

Nesta terça-feira, 31, o Papa Francisco divulgou uma mensagem em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt):

“Hoje precisamos de profecia, mas de verdadeira profecia. Não são necessárias manifestações miraculosas, mas vidas que manifestam o milagre do amor de Deus”.

No início de seu pontificado, em 2013, o Santo Padre comentou em Missa presidida na Casa Santa Marta sobre a importância da profecia na Igreja e sobre a pessoa do profeta.

“O profeta é um homem de três tempos: promessa do passado, contemplação do presente e coragem para indicar o caminho para o futuro. E o Senhor sempre protegeu o Seu povo com os profetas, nos momentos difíceis, nos momentos nos quais o povo estava desencorajado ou destruído”.

Segundo o Pontífice, na ausência da profecia, falta a própria vida de Deus e sobressai o clericalismo.

Amor de Deus é fiel

Em fevereiro de 2019, em uma de suas catequeses sobre o Pai Nosso, o Papa reforçou que o amor de Deus é fiel e não abandona nunca. Francisco destacou que o amor do Pai por seus filhos é um amor que nada pode ser apagado.

“Existe um Deus no céu que nos ama como ninguém na terra jamais o fez ou poderia fazê-lo. O amor de Deus é constante. (…) Mesmo que todos os nossos amores terrestres desmoronassem, e não restasse nada nas mãos além de pó, existe sempre para todos nós, ardente, o amor único e fiel de Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo