A partir de hoje

Lavanderia do Papa Francisco atenderá pobres em Roma

Lavanderia oferecerá serviço gratuito aos pobres que vivem nos arredores de Roma

Da redação, com ACI Prensa
Tradução: Kelen Galvan

A “Lavanderia Papa Francisco” começou seus trabalhos nesta segunda-feira, 10, poucos dias antes da Páscoa, para todos os pobres, especialmente os sem-teto que vivem nos arredores do Vaticano.

Trata-se de uma iniciativa do Papa Francisco através da Esmolaria Apostólica, que tem a função de exercer a caridade para com os mais necessitados, em nome do Santo Padre.

“É um serviço oferecido gratuitamente às pessoas mais pobres”, que podem “lavar, secar e passar suas próprias roupas”, destaca um comunicado do Vaticano divulgado no site da Comunidade Santo Egídio, que irá gerenciar o novo projeto.

A lavanderia está situada no interior do “Centro Gente de Paz” da Comunidade Santo Egídio, no antigo Hospital de San Gallicano, no centro de Roma.

Além deste novo projeto, a comunidade gerencia também os chuveiros e a barbearia que o Papa Francisco estabeleceu junto à colunata da Praça de São Pedro, em novembro de 2014.

Em favor dos que precisam

O Papa Francisco realiza continuamente iniciativas em favor dos mais pobres. Em fevereiro deste ano, enviou o esmoleiro do Vaticano à região central da Itália atingida por vários terremotos para comprar produtos dos pequenos comerciantes.

O gesto do Santo Padre teve um duplo benefício: além de ajudar esses pequenos empresários, todos os alimentos comprados foram destinados a obras de caridade na cidade de Roma para o preparo de refeições cotidianamente servidas às pessoas necessitadas e sem moradia.

No mês de janeiro também o Papa Francisco tomou uma série de medidas para oferecer abrigo aos sem-teto devido às baixas temperaturas do inverno, mantendo os dormitórios do Vaticano abertos 24 horas e com a distribuição de sacos térmicos de dormir. http://noticias.cancaonova.com/mundo/dormitorios-do-vaticano-ficarao-abertos-24h-para-acolher-os-sem-teto/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo