1 a 6 de março

Jesuíta irá orientar Retiro Quaresmal para o Papa e a Cúria Romana

A partir deste domingo, 1, o Papa Francisco e os membros da Cúria Romana participarão dos Exercícios Espirituais de Quaresma

Da redação, com Agência Ecclesia

Exercícios Espirituais de Quaresma para o Papa e a Cúria Romana serão nos dias 1 a 6 de março / Foto: Arquivo REUTERS-Yara Nardi

O secretário da Comissão Pontifícia Bíblica, padre jesuíta Pietro Bovati, vai orientar este ano os Exercícios Espirituais de Quaresma para o Papa e a Cúria Romana, nos dias 1 a 6 de março.

Para o retiro espiritual, o Pontífice e os seus mais diretos colaboradores se reunirão na casa de retiros Divino Mestre, que pertence aos Paulistas, na localidade de Ariccia, arredores de Roma.

O padre Bovati, biblista, foi um dos colaboradores principais da redação do novo documento ‘O que é o homem? Um itinerário de antropologia bíblica’.

O retiro quaresmal terá como tema ‘A sarça estava em chamas (Ex 3, 2). O encontro entre Deus e o homem, à luz do livro do Êxodo, do Evangelho de Mateus e da oração dos Salmos’.

Durante a próxima semana, como acontece habitualmente por ocasião dos exercícios espirituais, são suspensos todos os compromissos públicos do Papa, incluindo a Audiência Geral das quartas-feiras.

Em 2018, o retiro quaresmal foi orientado pelo agora Cardeal José Tolentino Mendonça.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo