após o Regina Coeli

Igreja Católica ganhará 14 novos cardeais em junho

Nomeação dos 14 novos Cardeais será realizado no dia 29 de junho deste ano, 2018; Anúncio foi feito pelo Papa após o Regina Coeli deste domingo, 20

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco após o Regina Coeli deste domingo, 20/ Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Papa Francisco anunciou neste domingo, 20, a realização, no dia 29 de junho deste ano, 2018, de um Consistório para a nomeação de 14 novos Cardeais. A notícia foi dada logo após a oração do Regina Coeli, tradicionalmente realizada da janela do Palácio Apostólico do Vaticano. “A inserção dos novos Cardeais na diocese de Roma mostra a ligação inseparável entre a Sé de Pedro e as Igrejas particulares espalhadas pelo mundo”, ressaltou o Santo Padre.

Serão Cardeais a Sua Beatitude Louis Raphaël I Sako (Patriarca da Babilônia dos Caldeus), Dom Luis Ladaria (Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé), Dom Angelo De Donatis (Vigário Geral de Roma), Dom Giovanni Angelo Becciu (Substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado e Delegado Especial da Soberana Ordem Militar de Malta), Dom Konrad Krajewski (Esmoleiro Apostólico), Dom Joseph Coutts (Arcebispo de Karachi – Paquistão), Dom António dos Santos Marto (Bispo Leiria-Fátima – Portugal), Dom Pedro Barreto (Arcebispo de Huancayo – Peru), Dom Desiré Tsarahazana (Arcebispo de Toamasina – Madagascar), Dom Giuseppe Petrocchi (Arcebispo de L’Aquila – Itália), e Dom Thomas Aquinas Manyo (Arcebispo de Osaka – Japão).

Francisco nomeará como membros para o Colégio Cardinalício, um arcebispo, um bispo e um religioso. São eles: Dom Sergio Obeso Rivera (Arcebispo emérito de Jalapa – México), Dom Toribio Porco Ticona (Prelado emérito de Corocoro — Bolívia) e Padre Aquilino Bocos Merino (Claretiano espanhol). “Oremos para que os novos cardeais, em ordem, confirmem sua adesão a Cristo, Sumo Sacerdote misericordioso e fiel (cf. Hb 2:17)”, pediu Francisco após os anúncios.

Além da nomeação, o Santo Padre fez um convite a todos os cristãos, após o Regina Coeli, para que se unam em oração por Jerusalém. “Na noite passada eu estava espiritualmente em vigília pela paz em Jerusalém, cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos. Continuemos a invocar o Espírito Santo para inspirar os gestos, o diálogo e a reconciliação na Terra Santa e em todo o Oriente Médio”, rogou.

O Pontífice fez memória também a Venezuela e ao povo venezuelano ao pedir sabedoria para que, governantes e população, encontrem o caminho da paz e da unidade. O Papa recordou também os 175 anos de nascimento da Obra da Infância Missionária, que tem as crianças como protagonistas da missão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo