Solidariedade

Francisco reza pelos deslocados após erupção do Vulcão La Soufrière

Autoridades do Estado de São Vicente e Granadinas, nas Pequenas Antilhas, ordenaram a evacuação da ilha para evitar um desastre humanitário

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco, em mensagem assinada pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, assegura sua “proximidade espiritual a todas as pessoas atingidas pela erupção do vulcão La Soufrière, localizado no estado insular centro-americano de São Vicente e Granadinas, situado nas Pequenas Antilhas. 

Seus pensamentos e orações são dirigidos em particular aos muitos deslocados que tiveram que deixar suas casas e aos socorredores”. O Papa confia então toda a população “à providência amorosa de Deus Todo-Poderoso”.

O vulcão começou a sua erupção em 9 de abril passado, após mais de 40 anos de inatividade. A erupção que ocorreu em 1902 causou cerca de 1.680 mortes, enquanto que a última, em 1979, não causou nenhuma vítima graças a um alarme dado previamente. As autoridades do Estado ordenaram a evacuação da ilha de São Vicente devido à escala potencialmente desastrosa da erupção.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo