Na próxima terça-feira, 5, o Pontífice terá um encontro com acólitos das dioceses alemãs
Da Redação, com Agências
O Papa Francisco receberá, na próxima terça-feira, 5, cerca de 50 mil acólitos na Praça São Pedro, por ocasião da peregrinação anual dos acólitos da Alemanha. Os participantes têm de 13 a 27 anos, e representam todas as dioceses da Alemanha, em algumas localidades da Áustria e Lituânia.
A peregrinação é promovida, tradicionalmente, pela Conferência Episcopal Alemã. Os peregrinos estarão em Roma nos dias 4 a 8 de agosto e deverão participar de diversos eventos na cidade.
O encontro com o Papa será realizado às 18h (horário local), na Praça São Pedro, porém, ainda não foi divulgada a programação do evento.
“Na Alemanha, mais de 430 mil crianças, adolescentes e jovens adultos estão empenhados no serviço do altar. Eles são um importante grupo dirigido pela pastoral da juventude na Alemanha”, destacam os organizadores da peregrinação.
O tema do encontro deste ano é inspirado no Evangelho de São Mateus: “Livres! Porque é permitido fazer o bem”. De acordo com a organização, esse tipo de peregrinação reforça a preparação espiritual para o serviço aos altar.