Papa destacou o papel dos bispos na animação missionária em todo o país
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco recebeu, nesta segunda-feira, 7, trinta bispos da Conferência Episcopal da Tanzânia, que realizam Visita ad Limina. O Pontífice os encorajou a “manter e animar” o trabalho missionário no país.
“A evangelização na Tanzânia não é apenas um evento notável do passado: realiza-se em cada dia na atividade da Igreja, nas paróquias, na liturgia, ao receber os sacramentos, no apostolado educacional, nas iniciativas no campo da saúde, na catequese e na vida diária dos cristãos”, salientou Francisco aos bispos.
Segundo nota da Sala de Imprensa do Vaticano, o Santo Padre abordou a responsabilidade dos sacerdotes e leigos no trabalho missionário. Destacou a necessidade de “padres zelosos, bem formados e santos” e de “famílias sãs” que, por meio de sua vitalidade, difundem a Palavra de Deus.
Francisco falou de sua satisfação pelo empenho que a Igreja Católica e as entidades políticas locais têm demonstrado na promoção da liberdade religiosa.
“A proteção e a promoção desse direito humano fundamental fortalece a sociedade enobrecendo os crentes, na fidelidade aos ditames da sua consciência e no respeito pela dignidade e pelos direitos de todos, incrementando a unidade social, a paz e o bem comum”, concluiu o Papa.