Francisco recebe bispos da Eritreia e Etiópia

O Papa recordou as vítimas da violência e da extrema pobreza em que vivem as populações dos dois países

Da Redação, com Santa Sé

Francisco recebe bispos da Eritreia e Etiópia

O Papa recordou as crianças que sofrem com a fome ou que ficaram órfãs por causa da violência e da pobreza / Foto: L´Osservatore Romano

O Papa Francisco recebeu, nesta sexta-feira, 9,  os bispos da Etiópia e Eritreia, que realizam Visita “ad limina” em Roma. Francisco elogiou  o trabalho realizado por eles em locais de grande dificuldade e  territórios considerados os mais desfavorecidos do planeta.

Durante a audiência,  Francisco lembrou os “muitos anos de conflito” e as tensões permanentes que marcam o dia a dia das populações dos dois países, e o problemas como a pobreza extrema e a falta de água.

O Papa recordou as crianças que sofrem com a fome ou que ficaram órfãs por causa da violência e da pobreza. Francisco falou ainda dos jovens que arriscam a vida em jornadas perigosas em busca de novas perspectivas de vida e dos  idosos que podem ser facilmente esquecidos no meio de todas estas dificuldades.

“Os esforços da Igreja Católica local na resposta a estes desafios – quer em termos pastorais quer missionários, constituem um poderoso testemunho do amor de Deus e são uma graça extraordinária para as pessoas”, declarou.

“Que através do vosso amor pelos mais pobres e carenciados, possam continuar a buscar novas oportunidades para cooperar com as autoridades civis em favor do bem comum”, concluiu o Pontífice.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo