Guerra

Francisco pela Ucrânia: peço que respeitem os lugares religiosos

Segue no coração do Papa o apelo pelo fim da guerra na Ucrânia; na Audiência Geral de hoje, rezou pelos religiosos que com suas orações sustentam o povo de Deus

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco durante a audiência geral / Foto: Reprodução Vatican News

Na manhã desta quarta feira, 15, ouviu-se o apelo do Papa Francisco uma vez mais pela paz na Ucrânia. “Penso nas monjas ortodoxas da Lavra de Kiev. Peço às partes em conflito que respeitem os locais religiosos. As monjas consagradas, as pessoas consagradas à oração de qualquer confissão, são o sustento do povo de Deus”. 

Em constante contato com a Igreja na Ucrânia, e tendo sempre presente os últimos acontecimentos acerca da guerra, o Papa Francisco, em unidade com o patriarca Kirill, tem tentado evitar também a expulsão dos religiosos da Igreja Ortodoxa Ucraniana dos seus mosteiros. 

Há poucos dias completou-se um ano desde o início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Desde então, os pedidos de paz e de cessar fogo não saíram do coração e da mente do Santo Padre, que pede incessantemente o fim da guerra. 

Além dos bombardeios aos lugares sagrados, muitos religiosos estão sendo expulsos dos locais onde vivem e rezam, e são obrigados a se retirarem do país.

Ao final do momento oracional, o Papa ainda acrescentou: “Exorto a todos a prosseguir com empenho o itinerário quaresmal, confiando-vos à proteção constante de Maria Santíssima. A Ela, Consoladora dos aflitos e Rainha da Paz, confiamos também o martirizado povo ucraniano”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo