Francisco irá rezar na Cripta Vaticana pelos papas falecidos

Momento de oração do Papa Francisco na Cripta Vaticana está marcada para as 18h (15h em Brasília) e será um momento reservado

Da Redação, com Rádio Vaticano

Francisco visita túmulo do Beato João Paulo IINeste sábado, 2, Dia de Finados, o Papa Francisco preside, às 18h (horário local – 15h em Brasília)  um momento de oração na Cripta Vaticana, em forma estritamente privada, pelos Sumos Pontífices mortos.

Não é a primeira vez que o Santo Padre visita a Cripta. Em 1º de abril passado, segunda-feira de Páscoa, Francisco rezou diante dos túmulos dos Papas do século passado que ali se encontram: Bento XV, Pio XI, Pio XII, Paulo VI e João Paulo I.

Nesta sexta-feira, 1º, o Pontífice celebrou a Santa Missa na entrada do Cemitério do Verano, principal necrópole de Roma.

Na homilia, Francisco recordou que o Dia de Finados e a Solenidade de Todos os Santos são dias de esperança, pois “os nossos irmãos e as nossas irmãs que nos precederam nesta vida, encontram-se hoje na presença do Senhor pela graça de Jesus Cristo”.

Ao término da celebração, houve um momento de oração pelos fiéis defuntos, com a bênção dos túmulos.

Na segunda-feira, 4, o Papa Francisco preside no Altar na Cátedra, na Basílica Vaticana, a Santa Missa em sufrágio dos Cardeais e Bispos mortos no decorrer do último ano.

Leia também
.: Vida além da morte: o meu Redentor vive!
.: Padre explica o que acontece à pessoa após a morte
.: Qual o significado do dia de finados na tradição cristã?
.: “Quem vê esperança na morte, vive uma vida de esperança”,diz Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo