Saudação do Papa aos peregrinos das Dioceses de Grosseto, em Roma, para viver o Jubileu: “Que a passagem pela Porta Santa renove a todos na fé”, disse
Da redação, com Vatican News

Papa Francisco se detém em oração após abrir Porta Santa da Basílica de São Pedro / Foto: Reprodução Vatican Media
O Papa Francisco saúda, por meio de uma mensagem, os peregrinos das Dioceses italianas de Grosseto e Pitigliano-Sovana-Orbetello que estão em Roma para o Jubileu, acompanhados por dom Bernardino Giordano.
No texto divulgado nesta quarta-feira, 9, o Papa faz votos de “que a passagem pela Porta Santa renove a todos na fé, para que possamos caminhar juntos, pastor e rebanho”.
O Santo Padre recorda, em particular, os doentes e idosos: “Vivamos este tempo de provação contemplando o Senhor Jesus na cruz, fonte de consolação e salvação.”
“Diante das dificuldades que vemos no mundo e sentimos no coração, recomendo que perseverem na oração, testemunhando, a cada dia, aquela esperança que faz de nós o sal da terra”, escreve o Papa.
Francisco confia os peregrinos à intercessão de Nossa Senhora e dos Santos Padroeiros dessas dioceses e os abençoa de coração. Pede a todos que não se esqueçam de rezar por ele.