Memória

Francisco celebrará centenário do nascimento de São João Paulo II

O Papa convidou os fiéis a participarem da celebração em memória de São João Paulo II, às 7h (às 2h no horário de Brasília ), que será presidida do túmulo do Papa polonês, ao vivo, para todo o mundo

Da Redação, com Vatican News

Depois de rezar a oração do Regina Coeli, o Papa Francisco recordou que, nesta segunda-feira, comemora-se o centenário do nascimento de São João Paulo II em Wadowice, Polônia. Recordamo-lo com muito carinho e gratidão, disse.

“Amanhã de manhã, às 7 da manhã, celebrarei a Santa Missa, que será transmitida para todo o mundo, no altar onde repousam seus restos mortais. Do Céu, ele continua a interceder pelo povo de Deus e pela paz no mundo”.

Em alguns países, as celebrações litúrgicas com os fiéis foram retomadas; em outros, a possibilidade está sendo considerada; na Itália, a partir, desta segunda-feira, a missa será celebrada com o povo. Mas, por favor – disse o Papa –, continuemos com as normas, as prescrições que nos dão para proteger assim a saúde de cada um e do povo.

Leia também:
.:Somente em Deus Pai somos irmãos, lembrou o Papa durante homilia
.:O Espírito Santo ilumina e sustenta nossos passos, ensina o Papa

O Santo Padre recordou ainda que, no mês de maio, é tradição em muitas paróquias celebrar as Missas da Primeira Comunhão. Claramente, por causa da pandemia, este belo momento de fé e celebração foi adiado. Francisco, então, enviou um pensamento afetuoso aos meninos e meninas que deveriam ter recebido a Eucaristia pela primeira vez.

“Caríssimos, convido vocês a viverem este tempo de espera como uma oportunidade para se prepararem melhor: rezando, lendo o livro de catecismo para aprofundar o conhecimento de Jesus, crescer na bondade e no serviço aos outros. Bom caminho.”

Francisco recordou ainda que teve início a semana da Laudato si, que terminará no próximo domingo, em comemoração ao quinto aniversário da publicação da Encíclica.

Nestes tempos de pandemia em que estamos mais conscientes da importância do cuidado da nossa casa comum, faço votos de que toda a nossa reflexão e compromisso comuns ajudem a criar e fortalecer atitudes construtivas para o cuidado da Criação.

Antes de se despedir de todos os fiéis, Francisco se dirigiu à janela do apartamento pontifício para abençoar, mais uma vez, os fiéis de Roma e do mundo inteiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo