Exposição do Santo Sudário terá Missa com Papa Francisco

Papa visitará a cidade de Turim em junho de 2015 por ocasião da exposição do Santo Sudário e do bicentenário do nascimento de Dom Bosco

Da redação, com news.va

exposicao_sudario_papa__O Papa Francisco vai celebrar uma Missa em praça pública por ocasião da Exposição do Santo Sudário, em Turim, na Itália, no ano que vem. A decisão foi comunicada na terça-feira, 02, pelo Arquiepiscopal e pelo Comitê organizador.

O Santo Padre irá visitar a cidade no dia 21 de junho de 2015 para venerar o Santo Sudário e honrar São João Bosco por ocasião do bicentenário do seu nascimento.

A celebração vai acontecer na Praça Vittorio, no centro histórico de Turim, diante da igreja da Grande Mãe de Deus, que abriga o Santo Sudário há 400 anos. “A escolha da Praça Vittorio vai ao encontro do desejo do Papa de realizar uma visita a ‘toda a cidade’”, explica a nota.

A última exposição do Santo Sudário aconteceu em 2013. Em 2010, durante a penúltima exposição, o Papa emérito Bento XVI fez visita pastoral àquela cidade do norte da Itália.

Em 1998, durante um breve momento de veneração diante do Santo Sudário, São João Paulo II disse que o “Sudário é uma provocação à inteligência” – e prosseguiu – “Ele requer, antes de tudo, o empenho de cada homem, em particular do investigador, para captar com humildade a mensagem profunda enviada à sua razão e à sua vida. O fascínio misterioso exercido pelo Sudário impele a formular interrogativos sobre a relação entre o Linho sagrado e a vicissitude histórica de Jesus”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo