Estudantes e professores de escolas jesuítas preparam-se para encontro com o Papa

Colégios prepararam desenhos, cartas e presentes para o Papa

Rádio Vaticano

Cerca de 9 mil alunos, ex-alunos, famílias e funcionários das escolas dos jesuítas da Itália e da Albânia visitarão o Vaticano nesta sexta-feira, 7, para um encontro com Papa Francisco na Sala Paulo VI. O evento será apresentando nesta quinta-feira, 6, na Sala Marconi, na Rádio Vaticano.

Participarão do encontro o delegado para as escolas da Província da Itália da Companhia de Jesus, padre Vitangelo Denora, e alguns ex-alunos das escolas italianas dos jesuítas. Presentes também os estudantes de “Fe y Alegría”, a rede de escolas populares dos jesuítas nascida na América Latina, mas presente também na Europa ao lado dos imigrantes daquele continente, e jovens dos movimentos juvenis inacianos.

O encontro na Sala Paulo VI começará às 10h30 (local, 5h30 no horário de Brasília), com momentos de animação em que cada colégio se apresentará. No palco, o momento será intercalado por música, vídeo e testemunhos de alunos, professores ou ex-alunos que falarão como a educação dos jesuítas mudou suas vidas. E serão exatamente alguns jovens que apresentarão ao Papa – esperado por volta das 12h – suas perguntas, seus ideais e seus sonhos.

Cada um dos 7 colégios preparou, além dos desenhos e cartas, presentes para o Papa: produtos típicos de sua região, ofertas para a caridade do Papa. Todos, por fim, darão vida a um grande coro de 200 pessoas que acompanhará o encontro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo