Após um ano da visita

Estátua do Papa é inaugurada na fronteira México-EUA

Escultura foi colocada bem no ponto de divisa entre os dois países, um local que foi visitado por Francisco no ano passado

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

Quatro metros e 60 centímetros de altura, pesando uma tonelada e na cor branca. Assim é a escultura dedicada ao Papa Francisco que foi colocada em Ciudad Juárez, na fronteira entre México e Estados Unidos. A obra foi colocada exatamente no ponto de divisão entre os dois países, um lugar que o Santo Padre visitou há um ano como parte de sua viagem ao México.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa Francisco ao México – fevereiro de 2016

A inauguração da obra foi na última sexta-feira, 17, e noticiada pela Rádio Vaticano nesta segunda-feira, 20. “É um símbolo de amor, bondade e solidariedade”, explicou o artista mexicano Pedro Francisco Martinez, autor da obra.

Na escultura, o braço esquerdo de Francisco está paralelo ao Rio Bravo, que divide o México e EUA, para que lance uma mensagem de esperança com a pomba e promova a união entre as cidades de El Paso (México) e Texas (EUA). “São cidades unidas, que não devem ser separadas nem por um muro nem por um rio. A comunidade humana não tem fronteiras”, acrescenta o escultor.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito da cidade mexicana, Enrique Serrano, e da orquestra Aztec, formada por 120 jovens músicos. A Missa de encerramento foi presidida pelo bispo local, Dom Josè Guadalupe Torres.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo