Em vista das festividades de Natal, o esmoleiro do Papa, Cardeal Krajewski, realiza viagem de mais de 2 mil quilômetros para fazer doação ao país
Da Redação, com Vatican News
A pedido do Papa Francisco, o prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, Cardeal Konrad Krajewski, está em em Lviv, na Ucrânia. O esmoleiro entregou, em nome do Pontífice, uma van médica e seis aparelhos de ultrassonografia que serão doados aos hospitais destruídos e bombardeados durante o conflito.
A van médica doada pelo Santo Padre percorreu 2,2 mil quilômetros. Por meio deste hospital móvel poderão ser realizadas cirurgias e atendimentos à população ucraniana.
Partida para Kiev
O Cardeal Krajewski relatou que o presente do Papa foi recebido com grande alegria e acrescentou que à tarde, depois de parar para almoçar em um refeitório, ele retomará a viagem de cerca de 700 quilômetros até a capital Kiev, onde visitará várias comunidades.
O esmoleiro do Papa destacou que o Francisco desejou que essa viagem fosse realizada no período do Natal, a exemplo de Maria, “que correu até Isabel para se alegrar e, ao mesmo tempo, para estar com uma pessoa também tocada por uma grande graça”.
A benção do Papa
A van médica foi abençoada pelo Papa na última quarta-feira, 18. No mesmo dia, o Cardeal Krajewski partiu para a Ucrânia, a nona viagem desde o início da guerra, do esmoleiro pontifício com ajudas do Santo Padre à população.