Papa na América Latina

Equador: Delegação vaticana revisa detalhes da visita do Papa

Delegação vaticana resiva detalhes da visita do Papa ao Equador. A ação visa definir todos os aspectos logísticos e de segurança durante a visita.

Da redação, com Rádio Vaticano

Na tarde desta terça-feira, 26, uma delegação do Vaticano percorreu pela segunda vez o Parque Bicentenário, em Quito, local onde o Papa Francisco celebrará uma Missa no dia 7 de julho.

Autoridades locais e nacionais, como membros da Secretaria Nacional de Comunicação, das Forças Armadas, organizações de socorro, Agência de Trânsito e membros de diferentes ministérios acompanharam e explicaram à delegação vaticana, os planos de segurança e logística.

Religiosos que também acompanharam a visita, explicaram que um dos principais aspectos tratados foi o das condições necessárias para a transmissão televisiva nacional e internacional da missa campal, além de detalhes protocolares e cerimoniais, a cargo do mestre de cerimônias pontifícias, monsenhor Guido Marini.

Na qualidade de Porta-voz da Conferência Episcopal do Equador (CEE), padre David de la Torre, declarou que o encontro foi uma reunião técnica para garantir a qualidade do áudio e da imagem da transmissão. Sem precisar detalhes, disse que foram visitados locais onde poderiam ser instalados telões, microfones, antenas, além de outros equipamentos de comunicação.

A coordenadora da empresa Quito Turismo, Luz Elena Coloma, destacou que a prioridade da missão do Vaticano é definir todos os aspectos logísticos e de segurança durante a visita do Papa. “Querem ver tudo em detalhes, por onde entrará o Santo Padre, por onde caminhará e como tudo se desenvolverá”. Algumas estimativas indicam que 2 milhões de pessoas deverão participar da celebração.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo