No dia em que a Igreja recorda a instituição do Sacramento da Ordem, Francisco convida os sacerdotes a implorarem a misericórdia de Deus para as pessoas a eles confiadas e para o mundo inteiro
Da Redação, com @Potifex_pt
O Papa Francisco, em sua conta oficial no Twitter, recordou, nesta quinta-feira, 9, a vocação sacerdotal instituída por Jesus na última ceia. Na Quinta-feira Santa, dois sacramentos foram instituídos por Jesus, a Eucaristia e a Ordem.
“Queridos irmãos sacerdotes, fomos ungidos para ungir, para doar a nós mesmos. #RezemosJuntos hoje pedindo a humildade de custodiar esse dom da unção e implorar a misericórdia de Deus para as pessoas a nós confiadas e para o mundo inteiro”, destacou o Papa.
Leia também:
.:Igrejas vazias e quarentenas não são inéditas na história da Igreja
.: Notícias da Pandemia de Coronavírus
Devido à pandemia, nesta quinta-feira, não será celebrada a tradicional Missa do Crisma pelo Papa Francisco com a presença dos sacerdotes de toda a diocese de Roma. A celebração poderá ser realizada em outra data, conforme Decreto da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.
A celebração também foi suspensa em diversas dioceses do mundo para evitar o contágio. Ficará ao encargo do bispo local marcar outra data para a Missa do Crisma, conhecida também como Missa dos Santos óleos.