Consolo papal

Em telegrama, Papa lamenta vítimas de terremoto na Indonésia

O Cardeal Pietro Parolin enviou telegrama em que o Santo Padre lamenta a morte das centenas de vítimas deste terremoto

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Em um telegrama enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco lamentou o trágico terremoto na Indonésia que tirou a vida de 140 pessoas e deixou centenas de feridos.

“Assim que soube com grande tristeza desta trágica perda de vidas e a destruição de casas e propriedades causadas pelo terremoto na Indonésia, Sua Santidade, o Papa Francisco expressa sua sincera solidariedade por todos aqueles afetados por esta tragédia”, escreveu o cardeal.

O Papa ainda manifestou profunda tristeza pela morte de tantas pessoas, neste país que com frequência sofre com abalos sísmicos e tremores. “Ele reza especialmente pelo descanso dos que faleceram, para que os feridos possam se recuperar e pelo consolo de todos aqueles que perderam seus entes queridos”, afirmou Parolin. “O Papa ainda encoraja as autoridades civis e todos aqueles envolvidos na busca e no resgate das vítimas deste desastre, sua Santidade pede bençãos divinas, consolação e forças para o povo da Indonésia”, reiterou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo