Papa telefonou hoje para o Patriarca Tawadros II para manifestar sua proximidade aos atingidos pelo atentado na Catedral de São Marcos
Rádio Vaticano
O Papa Francisco telefonou nesta segunda-feira, 12, ao Patriarca da Igreja copta-ortodoxa de Alexandria, Papa Tawadros II, para manifestar seu pesar pelo atentado realizado neste domingo, 11, contra a Catedral de São Marcos, no Cairo, Egito.
Segundo o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, Francisco manifestou proximidade ao patriarca e à comunidade copta atingida duramente pelo ataque, especialmente as mulheres e crianças que são o número mais elevado entre as vítimas.
Leia também
.: Papa condena “hediondos” ataques terroristas em vários países
O Patriarca Tawadros II recordou a expressão do Papa Francisco, proferida durante o encontro, no Vaticano, “ecumenismo de sangue”. Por sua vez, Francisco sublinhou que “estamos unidos no sangue de nossos mártires”.
O Santo Padre prometeu rezar pela comunidade copta durante a Missa que celebrará na tarde desta segunda-feira, na Basílica Vaticana, na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.
O Patriarca agradeceu ao Papa pela solidariedade neste momento e pediu ao pontífice para rezar por eles e pela paz no Egito.